fbpx

English House Brazil

Siga-nos 
Rua Emilio Menon, nº 52, Parque Residencial Laranjeiras I – Taquaritinga/SP CEP: 15904-120

O curso Intermediate se alinha com as tendências educacionais do século XXI. Preparamos profissionais para o mercado de trabalho com fluência em inglês social e acadêmico, e aprimoramos as habilidades de ensino de nossos professores.

Conheça o curso

Adolescentes a partir do 5º ano do fundamental I até o 3º do Ensino Médio.

Design exclusivo da English House Brazil

Aprendizagem ativa, Construtivismo, CLIL e Preparação para Exames de Cambridge.

Nivelamento e Diagnóstico

De acordo com o CEFR, esta faixa etária abrange os estágios A2, B1 e B2. No entanto, o alcance desses níveis depende de quando a criança iniciou o curso e do quanto de conhecimento adquiriu anteriormente. Por isso, avaliamos nossos alunos semestralmente para compará-los com o nível internacional estabelecido na tabela. Se o adolescente ou adulto frequentou outra instituição, diagnosticamos o conhecimento prévio para termos uma visão do nível de inglês alcançado até o momento e determinar qual será o próximo passo no desenvolvimento linguístico.

Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas - CEFR

Nível Estágios Detalhes
Intermediário
B2
Compreender as principais ideias de um texto complexo sobre tópicos abstratos e concretos, incluindo discussões técnicas do campo de especialização do aluno.

Interagir com um grau de fluência e espontaneidade  que estabeleça uma interação regular com falantes nativos sem tesão para ambas as partes.

Produzir texto claro e detalhado sobre uma grande variedade de assuntos e explicar o ponto de vista sobre questões temáticas, analisando vantagens e desvantagens de várias opções.
B1
Entender os pontos principais de um padrão de comunicação claro sobre tópicos familiares regularmente encontrados no trabalho, escola e entretenimento.

Lidar com situações previsíveis em viagens onde o inglês é a língua nativa. Produzir um texto oral simples e conectado sobre assuntos familiares e de interesse pessoal.

Descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, e brevemente dar razões e explicações sobre opiniões e planos.
Iniciante
A2
Compreender sentenças e frequentemente usar expressões relacionadas à áreas de imediata relevância (por exemplo, informações pessoais básicas e familiares, compras, localização, emprego).

Comunicar em atividades simples e rotineiras, necessitando de trocas de informações simples e diretas sobre assuntos relacionados à família e à rotina.

Comunicar em termos simples aspectos sobre fatos passados, o ambiente onde está e necessidades imediatas.
A1
Entender e utilizar expressões familiares do dia-a-dia e frases básicas com o intuito de satisfazer necessidades concretas.

Apresentar outros e a si mesmo, fazer perguntas e responder questões sobre detalhes pessoais, como onde vive, pessoas que conhece e coisas que possui.

Interagir de um modo simples desde que a outra pessoa fale devagar e claramente, e que esteja preparado para ajudar.
Preschool
PRE-A1
O Pre-A1 é o estágio mais longo em função das etapas cognitivas pelas quais toda criança passa. São ciclos bem marcados por características descritas por Piaget, salvo raras exceções, mas que devem ser respeitadas, pois o cérebro das crianças está em desenvolvimento biológico e neural intenso.

O estímulo intelectual, sensorial, emocional e físico deve ser oferecido de acordo com o que a criança pode apreender e adquirir, dado ao seu desenvolvimento etário bem marcado.

Nível CEFR e Ano Escolar

Etapa CEFR Anos iniciais e finais Idade
A1 / A2
A partir do 5º ano
11-15 + maiores de 18
B1
7º e 8º
12-14 + maiores de 18
B2
9º finais e 1º ensino médio
13-15 + maiores de 18

Conteúdo

É contextualizado de acordo com a fase e interesse da criança, abrangendo as habilidades de Listening, Speaking, Reading, Writing e Use of English, dependendo do nível.

Gramática, vocabulário, textos, expressões, pronúncia, fonética e connected speech são ferramentas essenciais para que a comunicação dos alunos seja fluente e proficiente no nível em que se encontram. A gramática passa a ser declaradamente ensinada, já que a fase do letramento (3 a 10 anos) encerrou-se, podendo melhor compreender assuntos abstratos.

Avaliações e Reuniões

  • Oferecemos avaliações formativas durante as aulas, ou seja, informais, com o intuito de avaliar o processo diário e semanal de aprendizagem.
  • A média para passar de nível é de 70% por bimestre.
  • Auferimos e comprovamos os níveis de aquisição linguística através das avaliações bimestrais e simulados e exames oficiais da Universidade de Cambridge.
  • Os boletins, avaliações e simulados são disponibilizados presencialmente nas reuniões e pelo google classroom.

Material Didático

O material didático especial exclusivamente delineado por profissionais qualificados e qualificados em Pedagogia, Letras e em design de currículo, além de incluir materiais importados.

Material didático próprio

Planejamento Pedagógico

Livros didáticos Internacionais












    Rolar para cima